"O violão Brasileiro contemporâneo em toda a sua plenitude"
"Brazilian contemporary guitar"

 

                             

51v7hPqgMcL._SR600,315_PIWhiteStrip,Bott
B3peq2.png

                                              

CRÍTICAS
 

“(…) Que bom que o “afortunado” Marcelo resistiu à síndrome de Paganini que acomete um bom número de violonistas brasileiros. Fazer das cordas um vertiginoso trapézio acrobático não dá. Prefiro a técnica submetida à expressão.”

(Sarkis Karmirian – Embaixador)
 

“(…) Toco com prazer a Música de Marcelo Fortuna, um EXCELENTE Compositor de música nacionalista (popular? Não sei dizer), mas que traz uma marca pessoal evidente e um artesanato superior, e que todos deveriam conhecer (algumas coisas estão publicadas, outras estão a caminho), e que devo tocar no meu próximo recital no Rio em Junho.”

(Fábio Zanon)
 

“(…) O toque cristalino e ao mesmo tempo penetrante, invade nossa Alma musical, mas pede licença para entrar com suas Obras cheias de intrínsecas estruturas rítmicas e melódicas, onde a harmonia assume o papel de uma grande nave que percorre um oceano repleto de surpresas, movimento e calma (…).”

(Marcos Vinicus )
 

“(…) O Violonista e Compositor Marcelo Fortuna mora e exerce a sua arte há muitos anos em Portugal.

De lá, nos chega o seu mais recente trabalho, o CD “Guitar Works” (Título para Inglês ver e conseguir distribuição na Europa, é claro).

Conversa de cordas afiadas que traz a marca inconfundível do legítimo Violão Brasileiro. Estão lá, conscientes ou não, influências nobres como: Sebastião Tapajós, Elomar, Turíbio Santos e Hélio Delmiro, ilustres Mestres do Instrumento.

Um Disco lindo e elegante, com Canções inspiradísssimas a partir dos títulos, onde se lê coisas assim: Caminho de Feira de Santana (já gostei!), Ladeiras de Santa, Tarde em Sumidouro, Cinco Pequenos Estudos Tortos e Aquela Conversa que a Gente não Teve. Uma jóia das mais raras .”

(Luiz Pimentel – Jornal O Pasquim – Brasil)
 

“Muito bom. (…) Com certeza você vai adiante com esse trabalho super brasileiro com uma linguagem moderna.”

(Rogério Souza)
 

“Guitar Works é um disco surpreendente e está longe de ser um tradicional disco de guitarra clássica

Marcelo Fortuna apresenta a guitarra no plural,na sua veia clássica e popular, juntando num mesmo disco estudos e peças para guitarra solo,com canções e choros para grupo multi-instrumental, com a particularidade de ser ele próprio o único compositor e único intérprete detodas as peças presentes neste disco. Assim, Guitar Works pode definir-se como um disco de obras para variadas guitarras (clássica, acústica,folk, cavaquinho…), como veículos de expressão das ideias do compositor-intérprete

(…) Guitar Works merece ser conhecido e divulgado, não só pelos amantes do choro e da música brasileira, mas igualmente pelos amantes da guitarra nas suas variadas facetas musicais”

(Tiago Cassola)

("...) Esse programa autoral nos mostra um compositor com raízes profundas na cultura musical brasileira, onde o violão brilha e arrebata o ouvinte com as belas melodias e harmonias. Parabéns pela obra e muito obrigado pela dedicatória"
(Marco A. Cardozo Jr)






 

© 2023 por Música Clássica. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-youtube